Vejam abaixo o apelo e pedido de alguém interessado pelo bem de novas gerações daqui de Sarandi e região.Acho que isso deveria até ser colocado a nivel nacional ou mundial, pois o aterro sanitário de Sarandi se receber esta quantia de lixo diária como está previsto, comprometerá todo o sistema ecológico.
Irá alterar sem dúvidas nosso ar, sem dúvidas alguma vai contaminar o lençol freático que abastece toda a cidade atravéz de poços artezianos, toda a cidade terá riscos em adquirir doenças ainda não calculadas pelo homem, tamanha será a tranformação em nossos ares, solo e água.
"Camaradas,
Novamente se cogita a vinda de centenas de toneladas de lixo de outras localidades para o aterro privatizado na gestão Cido Spada (PT), em Sarandi.
Se isso realmente vier ocorrer teremos perdas irreparáveis no meio ambiente, na saúde pública, na água e solo da cidade.
Por isso, o PSTU apóia a luta e a organização dos trabalhadores pela reestatização da gestão do lixo urbano e incentiva o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que prevê a coleta de, ao menos, 3.000 assinaturas para que a Câmara Municipal vote uma lei reestatizando a gestão dos resíduos sólidos e proibindo a vinda do lixo de outras localidades para Sarandi."
Pela reestatização do lixo urbano!
Contra a vinda do lixo para Sarandi!
Pela aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular!
PSTU - Regional Norte-PR
Mariná e Sarandi
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O P.SOL, faz coro a essa postagem.
ResponderExcluir